Santuário - William Faulkner

 




William Faulkner

Editora Abril

258 Páginas




"Santuário, obra prima de William Faulkner, se passa na época da lei seca americana, no condado fictício de Yoknapatawpha, no Mississípi, e descreve Temple Drake rumo à sua degeneração, a luta infrutífera de Horace Benbow por justiça e Popeye, um sujeito de passado obscuro e aparentemente perigoso. A trama envolve traficantes de bebidas, estupro e assassinato."

Carta aos Loucos - Carlos Nejar (*****)

 







Carlos Nejar


180 Páginas




"Carlos Nejar, reconhecido poeta brasileiro, mostra-nos a sua arte de romancista renovador, através da saga de um povoado, chamado ASSOMBRO. Seus personagens nascem e morrem como os sonhos. É a história de uma ALDEIA-MULHER que é relatada por um escriba, Israel Rolando, que contempla os acontecimentos mágicos e vivos, porque em Assombro todos os tempos vivem num só, o da criação, com Novalis, Virgílio, Diógenes, Parmênides, Shelley, Martinho, preso várias vezes, perseguido, sábio, requerendo para a Obra do Espírito de Deus uma segunda infância, seguida de milagres, entre outros. "




A Ordem Luterana da Cruz Combatente

 



Sammis Reachers

Amazon

321 Páginas




"A tomada de Jerusalém e dos tesouros do Templo por Nabucodonosor, em 597 a.C., liberou inadvertidamente sobre a Terra um poder sobrenatural, um poder capaz de mobilizar – de uma forma jamais vista – a homens, anjos e demônios, e decidir os destinos do mundo. Muitos séculos depois, para impedir que os objetos responsáveis por tal poder caíssem em mãos erradas – e também para arrancá-los de tais mãos – um relutante monge alemão, Martinho Lutero, se viu obrigado a fundar uma organização secreta. Uma Ordem Combatente, cuja guerra de vida e morte, então iniciada, se estende pelos quatro cantos da Terra e até os dias atuais."

O Humano Cavalo (****)

 




Carlos Nejar

Editora Sator

86 Páginas




"Na cidade de Pedra das Flores, uma estranha enfermidade acomete alguns de seus habitantes, transformando-os em cavalos. Não totalmente cavalos, mas humanos cavalos. D. Santiago, pai do narrador e comandante militar da cidade, leva um cavalo dentro de si, assim como alguns de seus soldados. De onde vem esse bacilo? Como é possível e por que querem os cavalos dominar os seres humanos? O narrador nos apresenta uma reflexão acerca de nossos sentimentos e comportamentos, à medida que tenta descobrir como livrar seu pai do cavalo que nele vive e também livrar a si próprio desse mal. Quando os cavalos saem, libertos dos homens, os problemas tomam proporções maiores, e toda a cidade de Pedra das Flores, com sua vida social, acaba em risco. Os leitores se integrarão ao mistério, a esse mundo sobrenatural e mágico, sob a inventiva e singular prosa do autor."
Após a leitura, classificarei os livros assim:
Péssimo [0] Ruim [*] Regular [**] Bom [***] Muito Bom [****] Excelente [*****]