Teologia Sistemática de Louis Berkhof [****]




Louis Berkhof
Editora Cultura Cristã
720 Páginas


"A Teologia Sistemática de Louis Berkhof, após tantas edições seguidas, continua a servir os sérios estudantes de Teologia, numa declaração eloquente a respeito do seu extraordinário valor. Na verdade, outras publicações têm surgido na mesma área, mas nenhuma mostrou as qualidades que fizeram desta a Teologia Sistemática mais usada em nosso país. É por isso que, com grande satisfação, a apresentamos aos seus leitores e pesquisadores, com a certeza de que novas gerações de estudiosos das Escrituras serão formados sob sua benéfica influência"

Um comentário:

Jorge Fernandes Isah disse...

Não apresentarei comentários progressivos à medida em que a leitura se desenvolver, tendo em vista que este volume se destina como material para as aulas da E.D.B. em minha igreja.

Portanto, caso alguém se interesse no teor do que foi lido e estudado, e em outras obras que indicarei, basta acessar o meu blog princípal, "Kálamos", cujo banner encontra-se à sua esquerda [para ir ao blog basta clicar no logo], ler e ouvir o material das aulas sobre a Confissão de Fé Batista de 1689.

O conteúdo do livro estará disperso entre muita coisa que li e lerei, o que pode não interessar àqueles que buscam uma informação específica, mas dada a exiguidade de tempo, torna-se impraticável, para mim, fazê-lo como tenho feito a outros livros.

Mas o que considerar relevante e imprescindível, procurarei relatar por aqui.

Posso dizer que já li a obra máxima de Berkhof quase completamente, ainda que não sequencial, e esparsadamente; e garanto que, no geral, ela é muito boa, a qual aconselho a aquisição e leitura.

É isso!

Após a leitura, classificarei os livros assim:
Péssimo [0] Ruim [*] Regular [**] Bom [***] Muito Bom [****] Excelente [*****]