Que Venha a Tempestade - Paul Bowles

 







Paul Bowles

Editora Alfaguara

302 Páginas







"Segundo romance de Paul Bowles, Que venha a tempestade é um dos livros mais impactantes do século XX. Ao deixar sua apagada vida para trás, Nelson Dyar parte dos Estados Unidos em direção a Tânger, no Marrocos, para trabalhar numa agência de viagens de um antigo conhecido, Jack Wilcox. Dyar logo percebe que a agência não é o que parece, e que a cidade esconde sua verdadeira face."



Maus - Art Spiegelman (***)

 





Art Spíegelman

Quadrinhos na Cia.

296 Páginas



"Maus ("rato", em alemão) é a história de Vladek Spiegelman, judeu polonês que sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz, narrada por ele próprio ao filho Art. O livro é considerado um clássico contemporâneo das histórias em quadrinhos. Foi publicado em duas partes, a primeira em 1986 e a segunda em 1991. No ano seguinte, o livro ganhou o prestigioso Prêmio Pulitzer de literatura."








Africa Minha - Karen Blixen (****)

 




Karen Blixen

Clube do Autor

381 Páginas



"O grande continente africano despertou na sofisticada aristocrata dinamarquesa a sibila da natureza, capaz de esquecer o dia da semana e a hora do dia, mas que redescobriu o sentimento que a punha em contato com coisas como a direção dos ventos, as fases da lua ou a captação dos humores do mundo [.] Nunca poderá ser por demais enfatizado o papel que a fazenda africana representou na alma desta nobre europeia, cultivada e dolorosamente presa nas malhas da tradição familiar, para a libertação não só de suas criadoras como de sua libertação tout court."




Quarto de Despejo: Diário de uma favelada - Carolina Maria de Jesus

 








Carolina Maria de Jesus

Editora Ática

192 Páginas





"Em meio a um ambiente de extrema pobreza e desigualdade de classe, de gênero e de raça, nos deparamos com o duro dia a dia de quem não tem amanhã, mas que ainda sim resiste diante da miséria, da violência e da fome. E percebemos com tristeza que, mesmo tendo sido escrito na década de 1950, este livro jamais perdeu sua atualidade."




Paris dos Escritores Americanos: 1919 - 1939 - Ralph Shor

 






Ralph Schor

232 Páginas

L&PM 






"Por que tantos escritores americanos, entre os melhores de sua geração, se exilaram em Paris no período entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial? Como era a vida cotidiana, social e intelectual na capital francesa? O que encontraram lá, que não havia no outro lado do Atlântico?Estas são algumas das perguntas de que trata a presente obra, Ralph Schor, historiador especialista em história contemporânea, relata como era a capital francesa aos olhos dos escritores norte-americanos que lá buscaram abrigo"




Após a leitura, classificarei os livros assim:
Péssimo [0] Ruim [*] Regular [**] Bom [***] Muito Bom [****] Excelente [*****]