Talvez, o texto mais confuso que li na vida. Estou para ver um arminiano escrever, lógica e coerentemente, sobre a soberania e eleição de Deus. Eles até demonstram algum entendimento, mas quando o aplicam à soteriologia e a doutrina do homem, se perdem completamente. Dusilek escreve um livreto opinativo, confuso, perdendo-se mais a cada página em que tenta harmonizar a soberania e eleição de Deus com o livre-arbítrio humano: e sabemos, biblicamente, eles são irreconciliáveis. Os poucos versículos citados são interpretados fora do contexto; descarta os fundamentos da exegese, substituindo-a por uma base pessoal e filosófica ruim. É um verdadeiro "samba do crioulo doido", um emaranhado desconexo, onde se parte do nada para lugar nenhum. Portanto, afaste-se dele. Se não puder, prepare-se para momentos de "terror", e de trevas.
2 comentários:
Talvez, o texto mais confuso que li na vida.
Estou para ver um arminiano escrever, lógica e coerentemente, sobre a soberania e eleição de Deus. Eles até demonstram algum entendimento, mas quando o aplicam à soteriologia e a doutrina do homem, se perdem completamente.
Dusilek escreve um livreto opinativo, confuso, perdendo-se mais a cada página em que tenta harmonizar a soberania e eleição de Deus com o livre-arbítrio humano: e sabemos, biblicamente, eles são irreconciliáveis.
Os poucos versículos citados são interpretados fora do contexto; descarta os fundamentos da exegese, substituindo-a por uma base pessoal e filosófica ruim.
É um verdadeiro "samba do crioulo doido", um emaranhado desconexo, onde se parte do nada para lugar nenhum.
Portanto, afaste-se dele. Se não puder, prepare-se para momentos de "terror", e de trevas.
Depois de lê-lo, achei que a cotação (*)Ruim era pouco, e criei a (o) Péssimo.
Ela espelha melhor a qualidade do texto do Dusilek.
Postar um comentário