Verdades que Transformam (****)



Dr. James Kennedy
Editora Fiel

2 comentários:

Jorge Fernandes Isah disse...

Ao iniciar o livro, fiquei com a impressão (preconceituosa) de que não deveria lê-lo, pois ele se propunha a fazer um estudo de alguns pontos doutrinários, os quais eu poderia ler em obras mais exaustivas e acadêmicas. Mas, pela graça de Deus, continuei a leitura, e me surpreendi.
Kennedy aborda com clareza vários temas da dogmática cristã, tornando-os compreensíveis a qualquer estudioso, contudo, com profundidade e fartamente baseado nas Escrituras.
O texto é enxuto, sem floreios, abordando direta e fielmente os assuntos à luz da Palavra, como autoridade final e infalível, e como a revelação absoluta de Deus.
O autor é didático e pastoral, revelando a glória de Deus em cada doutrina exposta; ressaltando-se os caps. 5, 6, 7 e 8, onde a cristologia é fundamentalmente ortodoxa (não poderia ser diferente); e a reverência ao Senhor Jesus como a segunda pessoa da Trindade Santa, consumador de nossa fé e salvação é criteriosa e primorosa, fazendo-nos lê-lo compulsivamente.
Estou na pg 95, e recomendo-o a todo cristão; e se puder, dê um exemplar a um incrédulo, pois o livro é também evangelístico (ao afirmar os princípios bíblicos).

Jorge Fernandes Isah disse...

Ao término do livro tive confirmadas as impressões relatadas no comentário acima. Dos capítulos 9 ao 16, o autor manteve o mesmo rigor bíblico na abordagem dos temas como a adoção, certeza da salvação e perseverança dos santos, os quais foram clara e didaticamente apresentados e firmados nas Escrituras.
O cap. 16 referente à Bíblia é um bom estudo apologético, ao qual todos deveriam ler.
James Kennedy compôs um livro simples mas profundamente doutrinário, sem os "labirintos" que muitas obras acadêmicas nos lançam.
Recomendo-o especialmente aos novos convertidos, e aos que rejeitam o estudo teológico (ainda que crentes).

Após a leitura, classificarei os livros assim:
Péssimo [0] Ruim [*] Regular [**] Bom [***] Muito Bom [****] Excelente [*****]