Não Era Para Ser Assim (**)








Cornelius Plantinga Jr.
Editora Cultura Cristã
www.cep.org.br

2 comentários:

Jorge Fernandes Isah disse...

Todo livro que aborda a questão do pecado fala, também e principalmente, da santidade. Afinal, a nossa luta é para alcançá-la e vivê-la. A Bíblia afirma que devemos buscar a santidade, e sermos santos como o nosso Deus é (1Pe 1.16). Contudo, muitas vezes, fica-se parecendo que é uma mera questão de se dedicar a essa busca, de empenho físico, de adequação intelectual, e de se aplicar a melhor tática para a vitória. Como crentes, devemos realmente buscar a santidade, sabendo que se não clamarmos a Deus, e Ele não nos capacitar a tal, em vão nos esforçamos (Sl 127.1).
Em sua maioria, os autores discorrem a questão do pecado e santidade como se bastasse apenas o entendimento intelectual para, instantaneamente, o homem abdicar o pecado e tornar-se santo.
A santidade é uma luta constante entre a carne e o espírito, contra a qual devemos e podemos lutar com as armas que o Senhor nos deu (a Sua Palavra, jejum, orações e súplicas); mas sobretudo, pela ação do Espírito Santo em nós, que somos seu habitáculo, sua morada (1Co 6.19). E somente Ele nos dará o(s) dom(ns) necessários a fim de vencermos o mal, entendendo que não pertencemos mais a nós, mas somos possessão do Senhor.

Anônimo disse...

Mas é um bom livro ou não?

Após a leitura, classificarei os livros assim:
Péssimo [0] Ruim [*] Regular [**] Bom [***] Muito Bom [****] Excelente [*****]