O Caniço Ferido [***]








Richard Sibbes
Editora Monergismo
116 páginas


"Desde sua primeira publicação em 1630, “O Caniço Ferido” tem sido notavelmente frutífero como fonte de ajuda e conforto espiritual."

"Não há introdução melhor aos puritanos do que os escritos de Richard Sibbes, que é, em muitas maneiras, um puritano típico. “Sibbes nunca desperdiça o tempo do estudante”, escreveu C. H. Spurgeon, “ele espalha pérolas e diamantes com ambas as mãos”.


Um comentário:

Anônimo disse...

Trecho maravilhoso em que o autor, Richard Sibbes, expõe a graça infinita e generosa de Cristo, mostrando que os eleitos jamais se perderão, pois estão poderosamente seguros nas mãos do seu Senhor:

"Nós vemos que Deus não apenas perdoou Davi, mas, após muito ferir, deu-lhe o sábio Salomão para sucedê -lo no reino. Vemos em Cantares de Salomão 6.4 que, após a igreja haver sido humilhada por seu descaso por Cristo, ele docemente a entretém outra vez, e começa a elogiar sua beleza. Devemos saber para nosso conforto que Cristo não foi ungido a essa grande obra de Mediador só pelos pecados menores, mas pelos maiores também, se temos ao menos uma centelha da verdadeira fé para apossar-se dele. Logo, se houver qualquer caniço ferido, que ele não faça de si mesmo uma exceção, quando Cristo não faz dele uma exceção. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados” (Mt 11.28, ARA). Por que não devemos fazer uso de uma tão graciosa disposição ? Somos pobres apenas por esta razão, que não conhecemos nossas riquezas em Cristo. Na hora da tentação, creia em Cristo em vez de no diabo. Creia na verdade pela verdade mesma. Não escute a um mentiroso, inimigo e assassino."

Após a leitura, classificarei os livros assim:
Péssimo [0] Ruim [*] Regular [**] Bom [***] Muito Bom [****] Excelente [*****]