Após a leitura, classificarei os livros assim:
Péssimo [0] Ruim [*] Regular [**] Bom [***] Muito Bom [****] Excelente [*****]

A Soberania Banida(****)





R. K. Mc Gregor Wright
Editora Cultura Cristã
ESGOTADO!!!
*
* 2a. Edição Publicada em Outubro/2008 pela Editora Cultura Cristã

6 comentários:

Jorge Fernandes Silva disse...

Livro gentilmente cedido pelo ir. Ricardo G. Ângelo, visto que se encontra esgotado, e não há, aparentemente, interesse da Ed. Cultura Cristã em reeditá-lo a curto prazo.
Oremos a Deus para que os demova dessa decisão.

Jorge Fernandes Silva disse...

McGregor Wright refuta biblica e filosoficamente os principais pontos do arminianismo. Fica evidente a fragilidade pressuposicional dos adeptos do livre-arbítrio, quanto mais à luz das Escrituras. Ele mostra a ligação intríseca existente entre o paganismo e o arminiasmo, e como ele é a porta de entrada para a totalidade das heresias na igreja (a maior delas: a ilusão de que o homem pode se sobrepôr a Deus). Movimentos apóstatas (mormonismo, adventismo, jeovismo, teísmo-aberto, teologia do processo, etc) têm a sua origem no autonomismo, na pretensa liberdade "neutra" do homem, e na utopia de que Deus "abriu" mão de seus atributos em favor dela.
Para eles uma derrota, com o sabor dissimulado de vitória... a qual Deus, em Sua soberania, não Se omitiu em determinar.

Jorge Fernandes disse...

Fui informado pelo Felipe Sabino, do site monergismo.com, que "A Soberania Banida" foi reeditada. Com alegria, visitei o endereço www.cep.org.br (Ed. Cultura Cristã), e confirmei a publicação da 2a. edição da obra.
Livro imprescíndivel, que todos devem ler.

EMES disse...

Edilson Medeiros de Souza - Uma das mais, se não a mais, preciosa obra sobre a Soberania de Deus. Antes de ler o livro de Mcgregor eu já tinha as minhas convicções. Mas, após a leitura elas apenas se tornaram mais amplas. Uma maravilha, simplesmente um b anho de água fria nos defensores do "livre-abítrio..

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Jorge Fernandes Isah disse...

Anônimo,

thanks!